terça-feira, 30 de agosto de 2011

Globo quer brigar por UFC


A Globo ficou incomodada com a perda da liderança por 14 minutos para a transmissão do UFC no sábado, 27. Segundo executivos da RedeTV!, que exibiu as lutas, a emissora líder em audiência já apresenta interesse na disputa dos direitos das rodadas de 2012, informa o blog do Daniel Castro.

Desde 2010 a Globo estuda mostrar o campeonato. Alguns setores da emissora defendem que videotapes sejam exibidos no Corujão do Esporte, transmitido na madrugada de sexta para sábado.

No ano que vem, o UFC pode chegar a quatro edições, o que incentiva mais ainda mais a disputa. Serão duas no primeiro semestre e duas no segundo.

O contrato da RedeTV! termina em dezembro, mas as negociações para renovações de contrato já começaram. Amilcare Dallevo Jr. jantou na semana passada com Dana White, presidente do UFC. A preferência é da Rede TV!, que pode cobrir uma proposta da Globo.

Por outro lado, uma parceria com a Globo daria mais visibilidade à luta e isso interessa aos organizadores. Além disso, as quatro rodadas têm direitos de exibição mais caros.

Fonte: Adnews