A ex-diretora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Helena Chagas assumiu nesta segunda-feira (12/04) o comando da assessoria de imprensa da pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff. A jornalista trabalha ao lado de Oswaldo Buarim, que já era assessor da ex-ministra, e de Rui Falcão, que dirige a comunicação do PT.
“É uma experiência muito importante para minha carreira. Uma campanha eleitoral é uma pós-graduação em Brasil”, define Helena.
De acordo com Luiz Lanzetta, da Lanza Comunicação e Estratégia, empresa contratada para cuidar da assessoria, o trabalho será dividido em fases, a atual pré-campanha, a campanha e as vésperas da eleição, que se concentrará principalmente na televisão.
Jornalistas escalados
De início, a equipe contará com seis jornalistas, mas alguns nomes ainda não estão definidos. Para atuar em São Paulo, o partido negocia com os jornalistas Nirlando Beirão e Marcelo Parada. O Rio de Janeiro também terá uma estrutura de assessoria da campanha, mas os nomes ainda estão em discussão.
Alguns dos jornalistas definidos são Ricardo Amaral, Mário Marona, responsável pelo conteúdo dos discursos e artigos, o fotógrafo Roberto Stuckert Filho, Robson Barenho e Felix Valente, que integrarão os conteúdos impresso e online.
Para Lanzetta, Dilma tem muito a contar e esse será o maior desafio de sua equipe. “Vamos levar aos veículos o maior número de informação. A Dilma tem muito o que contar, muitas histórias, e essas coisas não foram devidamente divulgadas”, explicou.
Além do trabalho de assessoria, a Lanza trabalhará em conjunto com a Pepper Comunicação Interativa, que atuará nas mídias sociais.
Fonte: Comunique-se