A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública para discutir a questão em torno do uso da multiprogramação em emissoras de TV educativas e comerciais. O encontro, ainda sem data definida, foi proposto pela deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO). Segundo a parlamentar, o objetivo da audiência será aprovar modificações nas regras do setor, para que mais emissoras possam usufruir do serviço de multiprogramação.
Entre as instituições comerciais, Globo, Rede TV! e o Grupo Abril já demonstraram interesse na abertura do recurso. SBT e Band ainda estudam as possibilidades da multiprogramação. O encontro deverá contar com a presença de diversos representantes do setor. A intenção da CCT é convocar à audiência os presidentes da Abert, Abra e Abedec, além de lideranças do Ministério das Comunicações e da assessoria da Presidência da República.
Das emissoras educativas, a TV Cultura, vinculada a Fundação Padre Anchieta foi a primeira a obter recurso junto ao governo. Após ser penalizada pelo Ministério da Cultura, a instituição obteve do órgão federal, aprovação para utilizar a multiprogramação em caráter experimental e científico. A informação é do site Tela Viva.
Fonte: Portal Imprensa