quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Jornal do Almoço estréia em alta definição

Nesta quarta-feira, o Jornal do Almoço estréiou em transmissão digital. É o primeiro programa gaúcho totalmente produzido e transmitido em alta definição. O telejornal, apresentado do Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre, começou mais cedo, às 11h30min, e teve uma hora e 20 minutos de duração.

Sob sol forte, os comunicadores da RBS TV Cristina Ranzolin, Daniela Ungaretti, Lasier Martins, Paulo Sant'Ana e Paulo Brito apresentaram o programa ao ar livre, interagindo com o público presente. Eles mostraram como a nova tecnologia trará aos telespectadores imagens mais nítidas e com cores mais vivas. O programa teve ainda participação das bandas Nenhum de Nós e Papas da Língua.

A RBS TV deu início, na noite desta terça-feira, às transmissões da televisão digital. A emissora é a primeira do Rio Grande do Sul a operar no sistema. O comando foi acionado às 19h42min nos estúdios da RBS TV em Porto Alegre pelo presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, junto a Jayme Sirotsky, presidente do Conselho de Administração da RBS, na presença do ministro das Comunicações, Hélio Costa, da governadora Yeda Crusius, e do vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho.

O transmissor NEC UHF Canal 34, localizado no Morro da Polícia, foi colocado em funcionamento remotamente, desde a central técnica da RBS TV no Morro Santa Tereza. O primeiro programa em alta definição a ser transmitido foi a novela A Favorita.

Fonte: Zero Hora.com