segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dilma e Serra usam imagens do debate Folha/RedeTV! no horário eleitoral

Redação Folha.com

Concentrados em exibir suas performances no debate Folha/RedeTV! realizado ontem, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) detiveram boa parte de seus programas eleitorais de hoje na TV em trocas de acusações.

Dilma continua a acusar Serra de querer privatizar a Petrobras, empresa a qual teria incentivado que o nome fosse trocado para Petrobrax.

A propaganda da candidata mostra o momento do debate em que ela falou sobre o caso Erenice afirmando que "nós investigamos, a Erenice saiu do governo. Diferente de Serra, nós investigamos".

Dilma se referia às denúncias envolvendo o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira Souza --conhecido como Paulo Preto. A petista afirmou que ele desviou R$ 4 milhões destinados à campanha de Serra.

Em entrevista publicada na última terça-feira (12) pela Folha, Paulo Preto afirma que Serra o conhece --diferente daquilo que o tucano havia afirmado no debate da Band, quando Dilma fez as acusações-- e, em tom de ameaça, diz que "não se larga um líder ferido na estrada a troco de nada".

No dia seguinte, Serra disse não ter lido as declarações do ex-diretor, minimizando a importância do caso, e afirmou que "a acusação contra ele é injusta" e que o engenheiro é "totalmente inocente". O programa da candidata acusa Serra de mudar de opinião de forma suspeita e de defender um culpado, destacando que Paulo Preto é investigado pela Polícia Federal, na operação Castelo de Areia.

Dilma ainda prometeu concluir obras como a Transnordestina e a Norte-sul.

PSDB

A propaganda de Serra ressalta méritos de seu governo em São Paulo e acusa Dilma de ser contra seu projeto de colocar dois professores em sala de aula.

O tucano direciona suas críticas a Lula, acusando-o de fazer mais concessões da Petrobras para empresas privadas do que FHC fez. O candidato ainda associa a valorização das ações da empresa com seu avanço nas pesquisas.

Serra ainda acusa o presidente de permitir a entrada de drogas no país, por falta de fiscalização nas fronteiras --em especial a boliviana.

É a deixa para ele propor mais centros de reabilitação e criticar os problemas da acessibilidade, prometendo criar uma rede de reabilitação chamada Zilda Arns e 154 policlínicas.

O programa declara Serra vencedor do debate baseado no grupo de 27 eleitores que avaliou o evento em tempo real a convite da Folha e da RedeTV!.

Fonte: Folha.com