Entidade não descartou a possibilidade da cidade sediar a abertura
Jerome Valcke, secretário geral da FIFA, declarou nesta segunda-feira que a entidade espera uma definição rápida sobre o novo projeto de São Paulo, já que a cidade não foi descartada para sediar a abertura do Mundial em 2014.
O secretário declarou que recebeu telefonemas do presidente do Comitê Organizador de 2014, Ricardo Teixeira, que permaneceu na África do Sul para resolver as pendências da organização do Mundial no Brasil e saber quais serão os próximos passos a serem adotados.
Para dar maior agilidade ao assunto, o secretário de Planejamento Urbano de São Paulo e o prefeito Gilberto Kassab, irão para a África do Sul se encontrar com Ricardo Teixeira para fazerem reuniões, nesta terça-feira.
“Ainda não definimos onde será a partida de abertura. Mas para sabermos qual o objetivo de São Paulo como sede da Copa temos que esperar o projeto de um novo estádio, para sabermos a capacidade e a estrutura. Aí sim definiremos se eles receberão a abertura, a semifinal ou apenas outros jogos”, declarou Valcke.
A cidade de São Paulo está sendo cobrada pelo secretário geral da FIFA para apresentar o novo projeto, porém cartola da entidade não conseguiu atender Ricardo Teixeira em nenhuma das vezes que o presidente da CBF o procurou, na África do Sul.
Fonte: Mídia sem Média