Atualmente, serviço é distribuído para mais de 26,5 milhões de brasileiros em todo território.
O Brasil acumulou um crescimento de 7,5% no número de domicílios com TV por assinatura no primeiro quadrimestre de 2010. Os números foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Considerando-se o número médio de pessoas por domicílio, atualmente, os serviços do gênero são distribuídos para mais de 26,5 milhões de brasileiros.
Segundo o estudo, com 112.434 novos assinantes em abril de 2010, o Brasil chegou ao quarto mês do ano com 8.031.814 de domicílios com TV por Assinatura. O crescimento observado representa uma evolução de 1,4% em relação à base de assinantes no último mês de março. No ano, o setor acumula o crescimento de 7,5%.
Os serviços de TV por Assinatura são prestados por sinais codificados por meio de diferentes tecnologias: meios físicos (TV a Cabo - TVC), microondas (Distribuição de Sinais Multiponto Multicanais - MMDS) e satélite (Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite - DTH).
Em abril de 2010, o DTH cresceu 3,6% em relação ao mês anterior. O número de assinantes que recebe os serviços via TV a Cabo cresceu 0,7%, ficando abaixo da média do setor (1,4%). Por fim, as prestadoras de MMDS perderam 1,6% de sua base de assinantes no mesmo período.
Fonte: IDG Now