terça-feira, 25 de maio de 2010

TV Brasil lança canal internacional

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lançou oficialmente, nesta segunda-feira (24/05), o seu canal internacional. O sinal está disponível para 49 dos 53 países do continente africano e a empresa pretende transmitir para a América Latina, Estados Unidos, Canadá e Europa.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou das dificuldades enfrentadas para a construção de uma emissora pública e, em ato falho, chamou a TV Brasil de “minha TV”.

“Eu reclamava muito com o Franklin (Martins), eu falava: ‘Rapaz, você, desse tamanho, está aqui e não me consegue fazer minha televisão internacional’. Eu fiz uma televisão”, afirmou.

Porém, durante o discurso, Lula fez questão de enfatizar que a emissora é republicana, “nem chapa branca, mas que não seja oposição”.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Franklin Martins, também lembrou que não se trata de uma “TV do Lula” e ressaltou a importância de uma programação de qualidade como diferencial.

“A TV pública trata o telespectador como cidadão, enquanto a TV comercial trata o cidadão como consumidor”, afirmou.

A presidente da EBC, Tereza Cruvinel, explicou o objetivo do canal internacional da TV Brasil, que funcionará como “um canal da nacionalidade brasileira, um instrumento de divulgação de país, do povo brasileiro, da cultura, da riqueza e da diversidade do Brasil”.

Fonte: Comunique-se