O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que alguns jornalistas agem de “má-fé” ao avaliar os feitos do seu governo. Em discurso nesta quarta-feira (24/03), Lula afirmou que “determinados tablóides” publicam “mentiras sobre o país”.
“Eu vou ficando triste porque eu fico imaginando daqui a trinta anos, quando alguém quiser fazer uma pesquisa sobre a história do Brasil e sobre o governo Lula e tiver que ficar lendo determinados tablóides. Ou seja, esse estudante vai estudar uma grande mentira neste país. Quando, na verdade, ele poderia estar estudando a verdade do que aconteceu neste país. E as coisas são assim, quando o cidadão quer ser de má fé, não tem jeito”, disse, durante a apresentação de balanço do programa Territórios da Cidadania.
O presidente diz lamentar jornalistas que “têm dois olhos bons e não querem enxergar, têm o direito de escrever as coisas certas e escrevem as erradas”.
Segundo Lula, “há uma predileção pela desgraça” na imprensa brasileira. “Eu fico triste, porque eu acabei de inaugurar, no dia anterior, duas mil casas, e não sai uma nota no pé do jornal; caiu um barraco, é primeira página. Há uma predileção pela desgraça”.
Ao falar das conferências que o governo realizou, Lula também criticou os “grandes grupos empresariais de comunicação”, que não participaram da 1ª Conferência Nacional de Comunicação por acharem que seriam “admoestados pelos grupos menores”.
Fonte: Comunique-se