quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

José Serra reclama de parcialidade na cobertura da TV Brasil

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), se irritou com a pergunta de um repórter da TV Brasil e acusou a emissora de parcialidade na cobertura de sua administração. O fato aconteceu durante o anúncio de reajuste de piso salarial no estado, nesta terça-feira (09/02).

O jornalista questionou o que o governador "teria a dizer aos 750 mil moradores" de São Paulo que ficaram três dias sem água por um problema em uma adutora da Sabesp. Contrariado, Serra afirmou que a empresa trabalhava para resolver o caso e completou criticando a TV pública. "Espero que a TV Brasil tenha o mesmo interesse com cada estado e cada município", disse ele.

Os repórteres que estavam no local perguntaram a Serra se ele via perseguição da TV contra seu governo. O político negou, mas afirmou que existe parcialidade. "Acho que há um interesse grande que eu gostaria que fosse disseminado por todo lado. Só espero que essa disseminação seja total e não seja parcial como tem sido".

Em resposta, a direção da EBC afirmou que a reportagem sobre a falta de água não foi “uma pauta encomendada”. A emissora alegou que considera a pergunta feita pelo repórter “pertinente, tecnicamente adequada e afinada com o interesse da população de São Paulo”.

Fonte: Comunique-se