Pesquisa gerou informações sobre audiência, destino das visitas dos sites e time spent
O Ibope Nielsen Online, empresa de medição de internet, através de seu painel de internautas, apresenta uma radiografia da web brasileira. A pesquisa gerou informações sobre audiência única, audiência duplicada, origem e destino das visitas dos sites, time spent, entre outros. As dez marcas líderes de audiência na internet brasileira são respectivamente: Google, MSN/WindowsLive/Bing, Orkut, UOL, Microsoft, iG, Globo.com, Terra, YouTube e Yahoo!
Segundo dados do estudo, em agosto de 2009, 37,3 milhões de pessoas usaram a internet no trabalho ou em residências, crescimento de 2,3% sobre os 36,5 milhões registrados no mês de julho. A quantidade de pessoas com acesso no trabalho ou em residências, que era de 44,5 milhões, cresceu 5% e chegou a 46,7 milhões.
Considerando apenas os internautas residenciais, o crescimento mensal do número de usuários ativos em agosto foi de 5,4%, atingindo a marca de 29 milhões de pessoas. Em relação a agosto de 2008, a evolução foi de 19%. O tempo de navegação por pessoa em residências chegou a 30 horas e 33 minutos. O número de pessoas que moram em domicílios em que há a presença de computador com internet aumentou para 42,2 milhões.
O Ibope Nielsen Online projeta a existência de 64,8 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel. As categorias com maior crescimento proporcional do número de usuários na navegação no trabalho e em residências em agosto, na comparação com julho, foram ‘Educação’ e ‘Carreiras’, com aumento de 7,2%. ‘Notícias e Informações’, com evolução de, 4,4%, e ‘Governo e Entidades sem Fins Lucrativos’, com crescimento mensal de 2,7%. Mais detalhes da pesquisa no site do Ibope.
Fonte: Coletiva.net