segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Governo pode colocar lan houses em inclusão digital

O Governo Federal busca alternativas para legalizar o funcionamento das lan houses e incluí-las nos programas de inclusão digital, como acesso a financiamentos públicos. O grupo de trabalho conta com o apoio do Sebrae que iniciou um levantamento sobre o modelo de negócios desses estabelecimentos para definir uma política pública para o setor. As informações são de fontes da Casa Civil da Presidência da República.

Segundo o Tele Síntese, uma pesquisa do Comitê Gestor de Internet apontou que o acesso à internet através das lan houses ultrapassou o residencial, líder do ranking, em 2007. Em 2005, o uso da web pelos computadores compartilhados representava 18% e o do PC pessoal 40%, dois anos depois ficaram em 49% 3 43%, respectivamente.

Com o levantamento, o governo pretende definir o perfil desses estabelecimentos, conhecer seus problemas e seu modelo de negócio. Dessa forma, será possível determinar políticas de formalização do empreendimento. Além disso, também será possível ofertar créditos que se adequem aos pequenos empresários.

Fonte: Adnews