sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Presidente do Conselho Deliberativo da TVE renuncia

por Maria Maurente
O jornalista Ercy Torma não é mais presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini, que detém as concessões da TVE e da FM Cultura. Alegando “má educação e má formação de pessoas que fazem parte do conselho”, Torma renunciou ao cargo. O jornalista era representante da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), da qual também é presidente.
Para seu lugar, Torma indicou o nome de Batista Filho, vice-presidente da ARI. Batista já foi presidente da TVE, entre 1993 e 1994, no governo de Alceu Collares. Entretanto, em reunião do conselho, o jornalista afirmou que não pretende concorrer ao cargo. “Não participaria de uma eleição, embora aceitasse assumir a presidência se fosse uma decisão unânime do Conselho”, confirmou Batista ao Portal3, na tarde desta quinta-feira, 20.
Pedro Osório, professor de Comunicação Social da Unisinos e representante do
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul no Conselho Deliberativo, teve seu nome indicado por um grupo de conselheiros. O sindicato, embora não interfira na escolha do novo presidente, apóia a indicação de seu representante. A definição de quem irá ocupar o cargo ocorre na próxima reunião do Conselho Deliberativo, marcada para o dia 8 de dezembro.
Fonte: Portal3