sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Interior de São Paulo recebe TV digital

Após um ano da estréia na capital paulistana, o interior do Estado se prepara o lançamento das transmissões de TV Digital em Campinas, a 100 quilômetros de São Paulo.

De acordo com o IDGNow!, a retransmissora EPTV, afiliada à TV Globo,vai iniciar a transmissão de sua programação em alta definição na próxima quarta-feira (03/12), dias antes do primeiro aniversário do sistema brasileiro de TV Digital.

O sinal cobrirá toda a cidade de Campinas nessa primeira fase, mas a retransmissora admite ter planos de aumentar a cobertura para municípios vizinhos, como Valinhos, Hortolândia, Sumaré e Monte Mor.

Campinas é a sétima cidade brasileira a receber o sinal da TV Digital, após São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba e Porto Alegre. A estréia da TV Digital na cidade marca a entrada da tecnologia longe das capitais.

Em tempo: Pouco antes da EPTV anunciar a entrada da TV digital em Campinas, o canal gaúcho RBS confirmou que adiou por tempo indeterminado a entrada do sistema em Santa Catarina por causa das chuvas que devastaram o estado e já causaram 86 mortes.

Fonte: AdNews