quinta-feira, 10 de julho de 2008

Formados oitenta comunicadores sociais

Maputo, Quinta-Feira, 10 de Julho de 2008:: Notícias

OITENTA jovens comunicadores sociais para trabalharem nas rádios comunitárias e unidades móveis em oito províncias do país foram recentemente formados pelo Conselho Nacional da Juventude (CNJ), no âmbito do projecto “A Voz e a Vez dos Jovens”.
Para facilitar a integração deste grupo no sector de trabalho, o CNJ assina amanhã um memorando de entendimento com o Instituto de Comunicação Social, com vista à criação de condições para que os comunicadores possam implementar todos os conhecimentos adquiridos durante a formação. A assinatura do acordo contará com a participação de membros do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), entidade que também financiou a capacitação dos futuros profissionais de comunicação social.
http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/198768

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ), na opinião de alguns segmentos juvenis moçambicanos, posiciona-se a favor do partido no poder. Estando num ano de eleições municipais, a formação de jovens comunicadores pode soar como estratégia propagandística e pode reforçar o questionamento que este setor tem sido alvo, ou seja, a perda do caráter verdadeiramente comunitário.

João Miguel