quinta-feira, 22 de março de 2012

DirectTV escolhe Argentina para produzir conversores DTH

Na sua estratégia de abocanhar a produção de equipamentos voltados para TV na América Latina, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, foi comunicada, esta semana, pelos diretores da DirecTV que a empresa investirá US$32 milhões no país, sendo que a maior parte será dedicada para a manufatura de 1,7 milhão de conversores DTH. Os produtos vão atender mercado interno e externo.

De acordo com a matéria publicada no NexTV Latam, a DirectTV também vai investir num centro de transmissão de última tecnologia, que será instalado em San Izidro, na grande Buenos Aires. Objetivo é melhorar a oferta do serviço, aumentando a capacidade de gestão e operação. Em comunicado, a DirectTV informa que os 1,7 milhão de conversores que serão produzidos em 2012, 1,1 milhão será repassado para o mercado interno.

Os outros 650mil serão para exportação, num mercado estimado em US$ 70 milhões. A Venezuela é o grande alvo - já que é o segundo maior mecdo da Divisão PanAmericana, que não inclui México e Brasil. Segundo a DirectTv, a Venezuela representa um consumo entre 800 mil a 1 milhão de conversores/ano.

Fonte: Convergência Digital.