quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Record desmente fim de R7 e Record News

A Record enviou um comunicado à imprensa nesta sexta-feira, 17, para desmentir a informação de que descontinuaria o canal de notícias Record News e o portal R7. A notícia foi publicada pelo site AdNews, que afirma que os produtos seriam encerrados por não conseguirem justificar os investimentos.
O Grupo Record desmentiu a informação através de um comunicado, em que afirma serem falsas as notícias do encerramento do R7 e da Record News, e diz ter sido “vítima de mais um ataque criminoso contra as suas atividades empresariais”.
O grupo afirma ainda que o portal registrou “excelentes resultados” em menos de três anos de atividades, e que a Record News “apesar de sofrer boicote de algumas operadoras de televisão paga, segue como o canal de notícias com o maior número de telespectadores do país”.
Segundo apurou este noticiário, o portal R7 de fato tem importância estratégica para o grupo e deve ter seus investimentos mantidos, mas o Record News passa por dificuldades e dificilmente durará além deste ano. O canal está envolvido em contratos já fechados pela Record para as Olimpíadas de Londres, e portanto deve ser mantido pelo menos até a realização dos Jogos, mas seu destino depois disso é incerto. No ano passado o canal esteve perto de ser fechado, mas a Record decidiu dar uma nova chance, reforçando o noticiário com a contratação do âncora Heródoto Barbeiro. Mas o canal continua sofrendo, sobretudo com a falta de distribuição.
Vale lembrar que esse quadro pode se alterar com a cota exigida na Lei 12.485/2011, que estabelece que os pacotes não podem conter apenas um canal de notícias nacional, e que eles precisam ser produzidos por grupos diferentes. A Record News, nesse caso, disputaria espaço com o BandNews, já que o GloboNews está presente em praticamente todas as operadoras desde os pacotes iniciais.

Fonte: Tela Viva.