A Fox não usará mais os canais Speed e FX para transmitir os jogos da Libertadores, como vinha fazendo como forma de pressionar as operadoras na negociação pela distribuição do canal Fox Sports.
Segundo fonte do mercado muito próxima às negociações, a programadora não poderia continuar a exibir os jogos em respeito às operadoras que já assinaram contrato com o Fox Sports, como Oi, Telefônica, CTBC e GVT, entre outras.
A fonte confirma a informação de que não houve qualquer tipo de pressão externa pela não distribuiçao do canal, e que a questão se restringe efetivamente a uma negociação por preço e empacotamento. A programadora, diz a fonte, acredita que o valor pedido pelo canal é "justo", e que pelo seu conteúdo o canal deve sim entrar nos pacotes básicos.
Uma eventual compra do canal Band News está totalmente descartada e não passa de rumor, diz a fonte. O que há, afirma, são conversas para acordos operacionais, que teriam ocorrido inclusive com outros canais esportivos, como a ESPN e a própria Globosat.
Fonte: Tela Viva.