O Google já está em fase de fechamento de contratos com as empresas que oferecerão os canais de conteúdo próprio no YouTube.
De acordo com o Wall Street Journal, o primeiro pacote de dez canais já está praticamente fechado. Várias dessas fornecedoras de vídeo têm apresentado trabalhos ao YouTube desde o começo do ano na esperança de figurar entre os controladores dos 20 canais fixos que o site irá lançar - e deve estrear já em janeiro de 2012.
Em julho, a gigante de buscas já disponibilizou o que pode ser o novo layout do portal, que oferecerá um serviço bem parecido com o das operadoras de TV paga: canais de esportes, entretenimento, alimentação etc. E os escolhidos para preencher esses espaços terão uma série de benefícios, como um empréstimo de US$ 5 milhões e um lugar de destaque no site. Além disso, o próprio YouTube se encarregará de vender publicidade até que o canal consiga devolver a ajuda de custo – depois, site e produtor dividirão os ganhos 50-50.
Serão fechados contratos de três anos com cada produtor, mas por pelo menos um ano todo o conteúdo será exclusivo para o YouTube. Os criadores terão propriedade plena de tudo o que for para o site.
Fonte: Adnews