sexta-feira, 13 de maio de 2011

GVT diz ser a única apta a prover IPTV com qualidade no País

Por: Redação Teletime

"Só a GVT atualmente tem capacidade para ofertar serviços de IPTV com consistência e qualidade no País”, disse o presidente da operadora, Amos Genish, nesta quinta-feira, 12, na coletiva de divulgação do balanço da empresa. “A velocidade média da banda larga do cliente GVT é sete vezes maior em relação aos clientes que não são da GVT”, justificou Alcides Troller, vice-presidente de marketing e vendas da operadora. Segundo dados da Nielsen, a velocidade média de navegação da base de clientes da GVT atingiu 9,13 Mbps em março, contra 1,3 Mbps da média brasileira.

A exemplo do serviço em DTH, a empresa pretende lançar o IPTV também no segundo semestre deste ano. Porém, neste caso, depende da aprovação do PL 116/2010, que cria novas regras para o setor de TV paga e permitirá que empresas de capital estrangeiro (como a GVT) operem na tecnologia de cabo.

VoD

Já o serviço de video on demand (VoD) estará disponível aos clientes de banda larga até o final do ano. A GVT trabalha em uma interface (menu) de fácil visualização na tela e em uma ferramenta de “segunda chance”, serviço desenvolvido para o cliente que desejar assistir um determinado programa em outro dia. “A grade de programação estará gravada em nossos servidores e ficará disponível ao assinante em um prazo que vai de 7 a 30 dias, depende dos programas e dos acordos com os estúdios”, explica Troller, sem especificar se já teria conseguido o acordo com os programadores para esta funcionalidade.

A operadora também informou que oferecerá um catálogo de filmes bem maior que o da concorrência e que o custo médio de cada programa será de R$ 9,90.

PL 116

Questionado sobre possibilidade da desativação do serviço via satélite (DTH) quando o PL 116 for aprovado, o presidente da GVT informou que as duas operações (IPTV e DTH) serão complementares. “O contrato com a empresa de satélite é de dez anos e pagaremos R$ 240 milhões por ano”, informou.

Instaladores próprios

Cerca de 60% dos instaladores dos serviços da GVT atualmente são funcionários próprios da operadora, segundo Amos Genish. E a meta, segundo ele, é aumentar essa proporção. “Até o final do ano, serão 80% de instaladores próprios. Aqui oferecemos melhores salários e mais benefícios, além de bônus por desempenho e planos de carreira”, diz. “O custo disso é maior, mas não olhamos para isso, mas sim para a qualidade e o valor agregado dessa estratégia”, acrescenta.

Fonte: Teletime