Por: Redação M&M Online
Desde 2 de abril, os programas Gazeta Shopping e Gazeta Imóveis, atrações de varejo da TV Gazeta, estão no ar reformulados. Com investimentos da ordem de R$ 5 milhões, a emissora mudou a linguagem, incluiu conteúdo e mudou a identidade visual dos programas. Os horários de exibição também mudaram. Agora eles vão ao ar entre 8h e 14h, aos sábados, e entre 8h30 e 14h, aos domingos.
De acordo com o superintendente comercial Luiz Fernando Taranto Neves, o investimento visa reforçar a credibilidade dos programas, atraindo novos anunciantes e oferecendo um novo tipo de entretenimento, com foco em consumo. A emissora espera dobrar o faturamento na área de varejo em relação ao ano passado.
"Nossa intenção é também mudar o perfil do anunciante. Por isso trouxemos profissionais experientes e conhecidos neste mercado. Queremos atrair novos parceiros que se identifiquem com nossos produtos. Nossa missão é mostrar que, além da credibilidade, Gazeta é em uma emissora aberta, com grande penetração no País. Somos o único canal que oferece esse tipo de serviço com uma abrangência tão grande ", afirma Neves.
A reformulação dos programas começou em dezembro de 2010, quando o executivo Claudio Cortona Ranieri (ex-Shop Tour) foi contratado para gerenciar o núcleo de varejo. Também foi contratada a apresentadora Claudia Spinelli (ex-Shop Tour), responsável pela implantação da nova linguagem de comunicação por meio de workshops com o time de apresentadores do canal; e o diretor Luiz Julio Neto (ex-Shop Tour).
A nova linguagem, segundo Neves, procura tornar a comunicação com o telespectador mais leve e descontraída. "O que significa, de imediato, deixá-la menos gritada, usar palavras menos rebuscadas, usar adjetivos que ele usaria. O tema fundamental é o consumo, mas daremos dicas de moda, de estilo, de design. Queremos vender nossos produtos mostrando características que agreguem valor.", aponta. A mudança visual, por sua vez, inclui layout, vinhetas, logos e figurinos.
Fonte: M&Monline