quarta-feira, 30 de março de 2011

A Globo quer levar o sinal digital a 70% da sua área de atuação até a Copa de 2014.

Redação Exame

São Paulo — Ampliação da cobertura digital, conteúdo em alta definição e aplicação do modelo de afiliadas na Internet são algumas das prioridades da Globo, apresentadas nesta terça-feira, 29, durante evento para mostrar a programação da emissora para o primeiro semestre do ano.

O diretor geral da emissora, Octavio Florisbal, declarou que, entre as prioridades da Globo neste ano, está a ampliação da cobertura do sinal digital. "Queremos ter no mínimo 70% de cobertura até a Copa", disse. Segundo o executivo, a Globo e suas afiliadas começam a levar, a partir deste ano, o sinal digital para todas as cidades com mais de 50 mil habitantes.

Em seguida, o diretor apontou o crescimento da produção em alta definição, e a transmissão de novas faixas em HD. “Além disso, queremos concluir todo o sistema digital HD”, completou. Ainda este ano, a Globo deverá ter todas as etapas funcionando em alta definição, abandonando o parque técnico em baixa definição.

Programação

Com destaque para a dramaturgia e a cobertura jornalística e de esportes, a Globo apresentou as novidades em sua grade de programação para o primeiro semestre do ano. Entre os destaques, estão as novas comédias “Tapas e Beijos”, “Lara com Z”, “Batendo Ponto” e “Macho Man”. Além das produções próprias, a Globo destacou a aquisição de filmes e séries de sucesso, como “Glee”, “Flash Forward” e “Castle”.

A cobertura de esporte vai ganhar um cenário novo, com direito a hologramas e um estúdio móvel, construído dentro de um ônibus. Foi apresentado, ainda, um sistema de rastreamento dos jogadores, que, aliado ao tira-teima, permitirá análises táticas. O novo cenário será usado em todos os programas esportivos da Globo.


Fonte: Exame