Por Tatiana de Mello Dias
Ela deixou claro na bio do Twitter, em português e inglês: “Eu não sou José Sarney! (I am not José Sarney, a lawyer, or a Brazilian lawyer). I know it’s confusing” — “não sou José Sarney, nem advogada, ou uma advogada brasileira. Eu sei, é confuso”.
Sarah Law Wu, uma gerente de produto do Colorado, tem sofrido com os “replies” e mensagens de brasileiros a confundindo com o senador José Sarney (PMDB-AP). No Twitter, ela é simplesmente @Sarney.
A situação piorou depois do comentário feito no Twitter por uma funcionária do Supremo Tribunal Federal, que disse que Sarney deveria “pendurar as chuteiras” referindo-se à aposentadoria do jogador Ronaldo Fenômeno.
No começo, ela reclamou. Mas, agora, parece estar gostando da fama repentina. Todos os seus últimos tweets se referem à confusão — ou ela faz graça e explica a situação para os americanos, ou tenta esclarecer a algum brasileiro que não, não é da família Sarney. E retuíta as constantes piadinhas e vídeos que mandam a ela para tentar explicar quem é o Sarney brasileiro.
Fonte: Estadão