Redação M&M Online
O relatório anual sobre audiência de vídeos na Internet da Nielsen dos Estados Unidos divulgado nesta segunda, 14, mostra que o tempo gasto pelos norte-americanos subiu 45% entre janeiro de 2010 e janeiro de 2011.Neste mesmo período, o número de internautas que acessam vídeos subiu apenas 3%.
A Nielsen reportou 144 milhões de visitantes únicos para os vídeos na internet no ano, o que totaliza 14,5 bilhões de streamings de vídeo, o que está 31,5% acima do ano anterior.
Nos EUA, o YouTube permanece como a marca mais popular para vídeos na internet, com 112,8 milhões de visitantes únicos, seguido pelo Facebook, num distante segundo lugar, com 32,3 milhões de visitantes. A plataforma Vevo chegou à terceira colocação, muito próxima do Facebook, à frente do Yahoo, com 25,5 milhões de visitantes únicos.
O portal de vídeos que apresentou a maior taxa de crescimento foi o MSN/Windows Live/Bing, com 173 milhões de visitantes. O Hulu, portal de conteúdos de vídeos chancelado pelos grandes estúdios, obteve a sexta colocação e o Netflix, serviço de vídeo o-demand pago, vem em seguida, com 7,4 milhões de visitantes únicos.
O Netflix, contudo, se apresenta como o portal de maior engajamento das marcas; nele, cada internauta gasta uma média de 11h08 assistindo a vídeos oferecidos pelo serviço.
Fonte: M&M Online