Por Leonardo Carvalho
Você tem um iPad, iPod Touch ou iPhone e é um católico praticante? Agora você pode agilizar o sacramento da confissão usando um aplicativo do iTunes aprovado pelo Vaticano. Batizado (trocadilho não intencional) de Confession, o aplicativo começou a ser vendido na loja online da Apple por US$1,99.
Uma vez instalado, o Confession funciona como uma lista (ou antilista, se você preferir) alimentada pelo usuário com os pecados cometidos. Com a lista salva, é possível rastrear os pecados cometidos anteriormente – e os recorrentes, claro.
Também é possível fazer um exame de consciência com base em fatores pessoais como sexo, idade e estado civil. Claro que o perdão eclesiástico não pode ser dado virtualmente. Para conseguí-lo, o fiel ainda terá que recorrer ao método tradicional da confissão a uma autoridade eclesiástica. O objetivo do Confessions, segundo seu criador, é “convidar os católicos a exercitar sua fé através da tecnologia digital.
O lançamento acontece pouco depois do Papa Bento XVI pedir aos fieis que usem a tecnologia para fazer o bem. No dia 24 de janeiro, a autoridade máxima da Igreja convidou especialmente os jovens a “fazerem bom uso da sua presença no mundo digital”.
Fonte: MSN