Redação AdNews
O futuro promete ser cada vez mais mais cômodo e simples, pelo menos quando o assunto é pesquisa na internet. A ideia do Google para os próximos anos é que o buscador da empresa passe a responder antes mesmo dos usuários formularem suas perguntas. A intenção foi divulgada pela vice-presidente dos serviços de localização do gigante das buscas, Marissa Mayer, durante o LeWeb, evento realizado em Paris essa semana.
O plano da empresa tem como base um conceito que "empurra" resultados para os usuários. “Trata-se da aplicação de soluções de geo-localização associadas aos hábitos de busca. No ambiente do navegador e em uma barra lateral saberemos por onde as pessoas navegaram na web e, com base nessas informações, lhes daremos as respostas. Mas o desafio em termos de tecnologia, é imenso”, explicou Mayer.
A profissional apontou que esses resultados adicionais deverão aparecer em um painel, na forma de um pop up, como um complemento à navegação. Para os dispositivos móveis, entretanto, a empresa disponibilizaria informações referentes à localização do usuário.
“Poderemos saber onde está à próxima informação relevante para aquele usuário”, continua Mayer. “Se estiver em um restaurante, quem sabe seja o menu ou um menu de informações sociais sobre o local. Trata-se da fusão de informações explícitas e implícitas”.
Fonte: AdNews