Redação Folha
As tentativas de redes de televisão pedirem pagamento para permitir que os usuários vejam vídeos on-line disponibilizados em seus sites por meio do Google TV representam um "mal entendido" do conceito do serviço, disse um executivo da gigante das buscas na terça-feira (2).
As redes norte-americanas ABC, NBC e CBS bloquearam os episódios completos de seus seriados que são disponibilizados em seus sites de serem acessados pelo navegador da Google TV desde que o produto foi lançado no último mês.
O Google TV é um sistema que busca levar a experiência da internet à TV. Por meio dela, o usuário pode buscar por referências de seriados como "House" na programação e em serviços on-lines como a loja Amazon.com.
Rishi Chandra, responsável pelo Google TV, disse que apesar de o Google TV não pagar pelo acesso aos vídeos on-line das redes, o YouTube pode extender seu modelo de publicidade para o serviço.
"O jeito que poderíamos pagar para o conteúdo seria similar ao mecanismo que pagamos para o conteúdo pelo YouTube", disse Chandra.
Fonte: Folha.com