quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cofundador do Twitter quer criar rede social de notícias

Redação MSN

O cofundador do conhecido microblog Twitter, Biz Stone, disse que quer usar as informações postadas pelos usuários no serviço para criar uma grande rede social de notícias. De acordo com ele, seria algo voltado para a “coleta” de notícias externas e não funcionaria necessariamente no site do Twitter. A proposta é de criar um novo site, que funcionasse em parceria com o microblog.

“Desde o começo, parece um terminal de notícias de todos os cantos do mundo”, disse Stone nos bastidores de um evento de tecnologia em Oxford. “Creio que o Serviço de Notícias do Twitter será algo muito aberto e compartilhado por diversas organizações de notícias em todo o mundo”.

Já existe um compartilhamento das informações publicadas por seus usuários com os sites de busca Google, Yahoo! e o Bing, mas Stone crê que é possível lançar um sistema mais especializado de notícias.

O twitter permite aos usuários a enviarem mensagens de até 140 caracteres. Já são 174 milhões de usuários cadastrados no sistema, que já enviaram cerca de 95 milhões de mensagens até o momento, entre pensamentos, notícias e propagandas.

Fonte: MSN