O presidente-executivo do grupo de mídia Time Warner, Jeff Bewkes, afirmou que o momento atual da televisão é sua segunda era de ouro, com o aumento do número de telespectadores e do mercado de TV paga em rejeição à idéia de que ações inovadoras são realizadas hoje por empresas de tecnologia, como Google e Apple, informa Reuters.
Bewkes defende a valorização dos produtos televisivos quando negociados em acordos de distribuição digital. "Nós temos atraído alguma companhia ultimamente, empresas como Apple, Amazon, Google, Sony, a lista só aumenta. Esses novatos precisam obedecer certos critérios. Devem oferecer uma experiência superior de televisão para os consumidores e devem apoiar e aprimorar a economia que financia e cria a programação", comentou na Sociedade Real da Televisão na Grã-Bretanha.
O executivo tambem advertiu sobre a venda de programas na internet por preços muito baixos, como a série Glee, da Fox, disponível em download por US$ 0,99 cada episodio em lojas virtuais da Apple e Amazon. Segundo Bewkes, tais negociações prejudicam a "venda desses mesmos shows para redes de televisão que pagam centenas de milhões de dólares para levá-los a seus telespectadores leais de graça", contestou.
A Time Warner prevê concentrar seu modelo de negócios na TV Everywhere, com distribuição de conteúdo on demand para usuários registrados. Parceiros como Comcast e Verizon poderão ajudar a Time a ampliar suas transmissões de 20 milhões para 70 milhões de residências nos Estados Unidos.