terça-feira, 13 de abril de 2010

Presidente de TV retirada do ar na Venezuela reclama de Lula

O presidente do conselho de administração da venezuelana RCTV, Marcel Granier, criticou a postura de governos latino-americanos, inclusive o brasileiro, sobre a liberdade na Venezuela. A emissora perdeu seu sinal aberto em 2007 e, no início deste ano, também foi suspensa temporariamente na TV paga.

“A cumplicidade de Lula e Chávez é prejudicial à situação da Venezuela. Duvido que o Brasil apoie a violação de direitos humanos, mas não expressa nenhuma solidariedade”, afirmou nesta segunda-feira (12/04), quando foi homenageado pelo XXIII Fórum da Liberdade, em Porto Alegre.

Granier também criticou o empresariado de seu país que, temendo perder negócios com o governo ou verbas publicitárias, não contesta as medidas adotadas no país, como a retirada de emissoras do ar.

“O pior inimigo da liberdade somos nós mesmos, porque temos medo. Em vez de lutar nos refugiamos na segurança (...). As pessoas não querem muitas mudanças. Elas querem manter seus privilégios e posições. O espírito empreendedor é abortado por este medo”

Fonte: Comunique-se