No ano que vem, será realizado Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital, o qual pretende promover a implantação da interatividade; esclarecer dúvidas e acabar com alguns mitos relacionados à tecnologia.
Inaugurada no dia 2 de dezembro de 2007, a TV Digital cobre 26 cidade e possui sessenta milhões de clientes potenciais, no entanto, não teve a aceitação esperada pelo governo:apenas dois milhões de receptores de sinal de TV Digital foram vendidos no país até hoje.
A coordenadora de promoção do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital, Liliana Nakonechnyj, acredita que, para aumentar o número de adesões ao serviço, é preciso investir em interatividade e acabar com conclusões precipitadas sobre a tecnologia.
Ao site IDG Now, Liliana declarou que a interatividade estará disponível no primeiro semestre de 2010 e que o software que sustenta o recurso, o Ginga, oferecerá duas opções de perfil: um mais barato, apenas com recursos básicos, e outro mais custoso, porém, como funções bem mais sofisticadas.
De acordo com Liliana, o principal mito a ser combatido nos próximos meses trata da obrigatoriedade de pagamento de assinatura para ter acesso à TV Digital. Para esclarecimentos, o Fórum fará uma nova campanha publicitária que será lançada no início do ano que vem.
Fonte: Portal Imprensa