segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Globo pode comprar documentário que denuncia a Igreja Universal

A disputa entre Globo e Record, que tomou conta dos noticiários das duas emissoras nas últimas semanas, promete ter mais um round.

Depois de a Rede Record comprar o documentário “Muito Além do Cidadão Kane”, que mostra a ligação da Rede Globo com a ditadura militar e suas manobras para manter o monopólio midiático no Brasil, a Rede Globo negocia a compra de “Universal, Uma Ameaça ao País dos Crentes”, produzido por uma emissora católica da França em 2002, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

No documentário, o bispo Edir Macedo é retratado como líder de uma legião de fanáticos. Além disso, a produção apresenta o depoimento de Marcelo Gonzáles, um ex-membro da Igreja Universal.

O documentário sobre a igreja proprietária da Rede Record ainda é inédito no Brasil. Já “Muito além do Cidadão Kane”, apesar de nunca ter sido exibido na íntegra na TV brasileira, pode ser conferido em vários sites de vídeos. Entre os entrevistados do documentário anti-Globo estão o atual presidente da república, Lula, e políticos que sofreram com a influência da emissora carioca, como Leonel Brizola.

Porém, no último sábado, a Central Globo de Comunicação negou que esteja negociando a compra do documentário.

Fonte: Na Telinha

Veja aqui trechos do documentário Universal, Uma Ameaça ao País dos Crentes