quinta-feira, 24 de julho de 2008

Inscrições abertas para o IX Congresso da Alaic

Termina no dia 4 de agosto o prazo de inscrição de trabalhos para o IX Congresso da Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação (Alaic), que acontece de 9 a 11 de outubro deste ano, no México, com o tema “Meios de Comunicação, Estado e Sociedade na América Latina”.

O evento comemora o 30º aniversário da entidade e tem o objetivo de reunir seus membros e demais pesquisadores para promover o debate acerca das questões que envolvem o campo comunicacional.Realizado a cada dois anos, desde 1992, o evento já percorreu diversos cantos do continente, tendo passado pelo Brasil, México, Venezuela, Chile, Bolívia e Argentina.

Considerada uma das áreas temáticas que têm avançado cada vez mais em número de pesquisadores e cursos de pós-graduação, a Economia Política da Comunicação tem lugar garantido dentre os 21 grupos de trabalho existentes no Congresso.De acordo com o coordenador do GT de Economia Política, César Bolaño, poderão participar todos os professores, estudantes e pesquisadores dos estudos críticos da Comunicação. “Os trabalhos devem ser inéditos e só é permitida a participação em um único grupo temático.

Os interessados no GT da EPC devem efetuar a pré-inscrição no site da Alaic (http://alaic.net/) e remeter o trabalho ao e-mail (bolano@ufs.br), com cópia ao coordenador geral do Congresso (octavio.islas@itesm.mx). A relação dos artigos aceitos será publicada no site da Associação no dia 16 de agosto”, explica. O professor Rafael Serrano Partida será o coordenador local que apoiará os trabalhos do grupo temático.

Segundo as normas de inscrição, os resumos não podem ultrapassar 600 caracteres e o texto completo deve ter, no máximo, 15 páginas, com fonte Times New Roman, corpo 12 e espaço de 1,5 nas entrelinhas. Além disso, o autor deve ceder à Alaic os direitos de publicação dos textos remetidos.Para mais informações sobre o evento, acesse: http://alaic.net/alaic30/

Notícia publicada originalmente no site da Eptic.