sexta-feira, 27 de junho de 2008

Estratégias de Comunicação & Política (Curso de Educação Continuada da Unisinos, 2º semestre de 2008, início 22 agosto)


Para entender o mundo real é preciso ter uma teoria que explique e resolva os problemas

Sabe fazer análise de conjuntura? Qual a diferença de manobra, tática, estratégia e objetivo? Quais são os limites da democracia representativa? Como a mídia opera nas decisões estratégicas do país? Qual o papel de entidades empresariais, partidos políticos e movimentos populares nas “arenas democráticas”? Porque o agente econômico precisa do político profissional? É possível controlar o governo eleito? Quem governa? Onde está o poder de fato? Existe democracia participativa sem mídia democrática?

Quer os conceitos para responder a estas perguntas? Então este curso é para ti comunicador, militante, ativista, pesquisador ou assessor que opera no Jogo Real da Política como ela é! Estratégias de Comunicação & Política, para quem quer conhecer, escrever e fazer a política muito além do voto!

Ministrante: Bruno Lima Rocha (blimarocha@via-rs.net), cientista político e jornalista; articulista com atuação no Rio Grande do Sul, Brasil e América Latina. Editor de Estratégia & Análise (www.estrategiaeanalise.com.br)

Coordenação: professor doutor Valério Brittos, Grupo CEPOS – Comunicação, Economia Política e Sociedade

Informações e inscrição:
Linha Direta Unisinos, fone/fax (51) 3591-1122
www.unisinos.br/extensao/comunicacao
email: econtinuada@unisinos.br

VAGAS LIMITADAS
Inscrições até 19/08/2008