TÍTULO: “Comunicação, Educação, Economia e Sociedade no Brasil: Desenvolvimento histórico, estrutura atual e os desafios do século XXI”.
AUTORIA: César Bolaño, Dean Hansen, Fátima Lima, Fernando Mattos e Valério Brittos.
EDITORA: Editora UFSANO: 2008ISBN: 978-85-7822-013-6
RESUMO: Este é um livro de Economia Brasileira diferente. Para os alunos de Economia, ele pretende ser uma leitura complementar, que ajuda a pensar o desenvolvimento capitalista do Brasil na perspectiva da Economia Política da Comunicação, um enfoque interdisciplinar que incorpora, além dos economistas, contribuições importantes de outros campos das Ciências Sociais, sobretudo da área de Comunicação. Para os alunos de Comunicação, ele procura apresentar, de forma integrada, uma visão realista dos problemas da economia brasileira que atingem os setores da Comunicação e correlatos, que as chamadas Ciências da Comunicação freqüentemente esquecem. Nesse sentido, pretende ser uma ferramenta básica para a compreensão da realidade brasileira, e os dilemas que se nos apresentam neste particular momento da nossa História, por parte dos futuros comunicadores.