A Bandeirantes prepara uma presença ainda mais forte de seus veículos nas plataformas digitais, com destaque para as TVs conectadas. Segundo Edson Kikuchi, diretor de projetos digitais da Bandeirantes, até junho a maior parte dos veículos do grupo deve entrar nas smart TVs. “O investimento publicitário está em alta e há uma multiplicação dos meios. O grupo de comunicação precisa diversificar para atender os diferentes públicos”, diz.
Atualmente, a Band conta com sua programação ao vivo e sob demanda em algumas das principais plataformas de TVs conectadas. O executivo, que participou do Congresso TV 2.0 nesta sexta, 16, afirmou a este noticiário que os lançamentos já contarão com modelos de negócios definidos. Alguns produtos contarão com publicidade. Para o canal Sex Privê, de conteúdo erótico, será criado um aplicativo baseado no modelo de assinatura. “O conteúdo estará nas plataformas dos principais fabricantes, menos na Sony, que não aceita conteúdos adultos. Ainda estamos resolvendo como será o billing, porque cada fabricante conta com uma plataforma própria”, diz Kikuchi.
Segundo o executivo, explorar todas as plataformas é estratégico para o grupo. “A audiência da TV aberta tem caído consistentemente. O modelo ‘simplista’ da radiodifusão continuará existindo. A questão é que a distribuição tem que passar a ser multiplataforma”, diz o diretor de projetos digitais da Bandeirantes. “Não podemos mais pensar na TV aberta apenas como uma distribuição linear. A produção de conteúdo deve ser pensada para todas as telas”, completa.
Em relação à publicidade, Kikuchi diz que o modelo de remuneração terá que mudar e acompanhar a mudança no hábito do consumidor. “O anunciante quer estar onde o consumidor está. Não importa o meio”, completa.
Fernando Lauterjung. fonte: Tela Viva.