O YouTube, serviço de vídeos do Google, está transmitindo 4 bilhões de vídeos ao dia, uma alta de 25% nos últimos oito meses, de acordo com a companhia. O salto no número de vídeos assistidos surge no momento que o Google começa a oferecer o YouTube fora do computador, com versões do site que funcionam em televisores e em celulares inteligentes, e acompanha o esforço da companhia para oferecer mais conteúdo de qualidade profissional no serviço.
Ainda conforme dados revelados pelo Google, agora, 60 horas vídeo são enviadas para o YouTube a cada minuto, ante 48 horas por minuto em maio. Adquirido por US$ 1,65 bilhão em 2006, o You Tube representa uma das principais oportunidades de criação de novas fontes de receita para a companhia, fora de seu tradicional segmento de anúncios vinculados a resultados de busca.
Na semana passada, o Google informou que suas vendas de publicidade online convencional - boa parte da qual exibida ao lado de vídeos do YouTube - estavam gerando US$ 5 bilhões em base anualizada. Ainda assim, a maioria dos 4 bilhões de vídeos que o YouTube exibe a cada dia hoje não gera faturamento. De acordo com a companhia, 3 bilhões dos vídeos exibidos pelo YouTube a cada semana são monetizados.
O YouTube recentemente mudou o design de seu site para propiciar mais destaque a "canais" especializados, organizados em torno de tipos diferentes de conteúdo. Em outubro, a companhia anunciou ter fechado 100 acordos para a obtenção de conteúdo em vídeo original, junto a parceiros como Madonna e Jay-Z.
Fonte: Agência ReutersAinda conforme dados revelados pelo Google, agora, 60 horas vídeo são enviadas para o YouTube a cada minuto, ante 48 horas por minuto em maio. Adquirido por US$ 1,65 bilhão em 2006, o You Tube representa uma das principais oportunidades de criação de novas fontes de receita para a companhia, fora de seu tradicional segmento de anúncios vinculados a resultados de busca.
Na semana passada, o Google informou que suas vendas de publicidade online convencional - boa parte da qual exibida ao lado de vídeos do YouTube - estavam gerando US$ 5 bilhões em base anualizada. Ainda assim, a maioria dos 4 bilhões de vídeos que o YouTube exibe a cada dia hoje não gera faturamento. De acordo com a companhia, 3 bilhões dos vídeos exibidos pelo YouTube a cada semana são monetizados.
O YouTube recentemente mudou o design de seu site para propiciar mais destaque a "canais" especializados, organizados em torno de tipos diferentes de conteúdo. Em outubro, a companhia anunciou ter fechado 100 acordos para a obtenção de conteúdo em vídeo original, junto a parceiros como Madonna e Jay-Z.
Fonte: Convergência Digital.