quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Netflix divulga experiência "Só para crianças"

A Netflix anunciou nesta quinta-feira, 10, a seção "Só para crianças", recém-criada para que crianças e famílias da América da Latina possam assistir a um amplo catálogo de filmes e programas de TV infantis com mais facilidade.

Basta clicar na guia no topo da página inicial da Netflix para acessar a nova seção, que foi idealizada para crianças com 12 anos ou menos. Elas podem clicar no ícone de seus personagens favoritos – como "Bob Esponja", "Dora, a Exploradora", "Phineas e Ferb" e "Elmo" – e acessar uma seleção de filmes e programas de TV com o personagem escolhido.

Estes são alguns dos filmes e programas de TV para crianças disponíveis para assistir online pela Netflix na América Latina: 101 Dálmatas, Bob, o construtor, Toy Story e Toy Story 2, Babar, George, o curioso, Os Feiticeiros de Waverly Place, Barney e seus amigos, Mostros S.A. e Thomas and Friends


"As crianças escolhem os programas de TV e filmes a que desejam assistir de maneira única. O processo delas é diferente dos adultos", diz David Watson, diretor de Inovação de Produtos da Netflix. "Muitas crianças já adoram a Netflix e por isso decidimos facilitar ainda mais o processo para que elas explorem o potencial de nosso serviço. Além disso, essa nova seção também garante aos pais que seus filhos assistirão a programas e filmes adequados para a idade."


As crianças são um dos públicos mais assíduos de programas de TV e filmes. Quase metade dos mais de 20 de milhões de assinantes da Netflix assistiu online a pelo menos dois filmes ou programas infantis nos últimos três meses.


A seção "Só para crianças" da permite que os usuários explorem opções de filmes e programas classificados em gêneros de fácil identificação, como super-heróis, princesas, dinossauros e garotas poderosas, além de descrições objetivas e simples do enredo de cada título. A Netflix usou avaliações e críticas da Common Sense Media como critério para as seleções. A Common Sense Media oferece avaliações, críticas e informações independentes para ajudar aos pais a fazerem escolhas de conteúdos de mídia.


A novidade está disponível atualmente na América Latina para PC e Mac, e também no videogame Nintendo Wii. Durante o próximo ano, vários outros aparelhos também terão uma funcionalidade similar.
 
Fonte: AdNews