sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Blockbuster ressurge para alugar filmes online

A Netflix vai ganhar um concorrente indigesto, que a própria empresa ajudou a afundar no passado. Trata-se da Blockbuster, antes uma das redes de locadoras mais prestigiadas do mundo e que vai retornar à ativa para correr atrás do mercado levado pela Netflix.

A Blockbuster foi comprada há seis meses pela Dish Network por módicos US$ 228 milhões e é esta empresa que apresentou, nesta sexta-feira, 23, o serviço de locação à distância “Blockbuster Movie Pass”.

É um aluguel de filmes e programas de TV via internet combinado à entrega de jogos e filmes via correio. O mesmo modelo da Netflix, que acaba de se
dividir em duas para atender aos dois formatos, gerando a entregadora de mídia Qwikster.

O site
TechCrunch explica que o “Movie Pass” é uma combinação dos serviços de conteúdo sob demanda da Blokbuster e da Dish. Esse encontro criou um modelo de oferta praticamente completo, com parcerias dos dois lados: Starz, Epix, Sony Movie Channel, Encore - já fechadas antes com a Blockbuster. E Fox, TBS, TNT, Discovery, AMC, CN, DIY, HGTV, FOOD e History - da Dish.

O conteúdo total estará disponível apenas na DishNetwork.com, sendo que a Blockbuster continua com o seu serviço anterior, chamado “On Demand”. A biblioteca foi dividida em duas partes: se o cliente quiser alugar para ver na TV, terá 3 mil títulos à disposição; se optar pelo computador, são 4 mil.


A grande sacada fica por conta do aluguel via correio, modalidade que oferece mais risco ao Qwikster. Neste caso a locadora conta com cerca de 100 mil filmes, com a possibilidade, inclusive, de serem ser trocados em lojas físicas da Blockbuster.


A novidade passa a funcionar nos Estados Unidos a partir do próximo sábado, 1, por US$ 10. Mas só quem possui algum pacote de TV via satélite da Dish pode assinar.


Fonte: Adnews