terça-feira, 5 de outubro de 2010

Consumidores preferem TV paga a sites de vídeo online

Redação AdNews

Com cerca de mil entrevistados, o estudo realizado pela ABI Research revelou que 32% dos consumidores manisfetaram interesse em assistir vídeos disponíveis na Internet em sua TV. Os números representam quase o dobro dos que mostraram a mesma intenção em uma pesquisa realizada há dois anos.

Embora o mercado de vídeos e filmes na web esteja crescendo, o fato não impactou a base de clientes das operadoras de televisão por assinatura. Os dados mostram que apenas 13% declararam que cancelariam os serviços de televisão por assinatura para substituir por um plano de acesso à Internet para assistir vídeos online ou alugar tal conteúdo.

Segundo Jason Blackwell, diretor da ABI Research, "as alternativas para o serviços de TV por assinatura, como Netflix, iTunes, Hulu e afins, ainda são descentralizadas e pode ser complicado para clientes".

O analista da indústria, Michael Inouye, concorda com Blackwell: "Requer muito trabalho utilizar individualmente todos estes sites para conseguir o mesmo que oferece uma empresa de televisão por assinatura; além disso existem certos conteúdos que não estão disponíveis na web", disse ele.

Fonte: AdNews