Atual sede do SBT em Porto Alegre
Nem mesmo os investimentos da Record no Rio Grande do Sul estão sendo suficientes para garantir a vice-liderança ao canal de Edir Macedo. A estratégia de adquirir a TV Guaíba mostrou-se errônea, uma vez que os telespectadores gaúchos não têm a tradição de sintonizar o dígito 2, onde a programação da emissora é retransmitida.
Em contrapartida, o SBT RS comemora. A estréia da novela “Revelação”, no dia 8 de dezembro, garantiu a vice-liderança em Porto Alegre, com 8 pontos de média contra 33 da RBS, afilhada da Globo. Já no segundo capítulo, a trama de Íris Abravanel conquistou significativos 12 pontos, contra 20 da primeira colocada. Outra estréia, a série americana “Raja”, exibida às 13h45, vem marcando 10 pontos de média, contra 4 do popularesco “Balanço Geral” local.
A boa audiência do SBT RS deve render novos investimentos. Além do “SBT Rio Grande” de Cristiane Finger, planeja-se para 2009 um segundo horário de jornalismo local, provavelmente na faixa das 18 horas. O primeiro passo será a construção de um prédio anexo com dois novos estúdios (um deles em formato news room), salas de reuniões e um espaço destinado à área técnica.
Por Andres Kalikoske
Mestrando em Comunicação na UNISINOS.