sábado, 20 de dezembro de 2008

Vice-líder no RS, SBT planeja ampliar estrutura local em 2009

Atual sede do SBT em Porto Alegre

Nem mesmo os investimentos da Record no Rio Grande do Sul estão sendo suficientes para garantir a vice-liderança ao canal de Edir Macedo. A estratégia de adquirir a TV Guaíba mostrou-se errônea, uma vez que os telespectadores gaúchos não têm a tradição de sintonizar o dígito 2, onde a programação da emissora é retransmitida.

Em contrapartida, o SBT RS comemora. A estréia da novela “Revelação”, no dia 8 de dezembro, garantiu a vice-liderança em Porto Alegre, com 8 pontos de média contra 33 da RBS, afilhada da Globo. Já no segundo capítulo, a trama de Íris Abravanel conquistou significativos 12 pontos, contra 20 da primeira colocada. Outra estréia, a série americana “Raja”, exibida às 13h45, vem marcando 10 pontos de média, contra 4 do popularesco “Balanço Geral” local.

A boa audiência do SBT RS deve render novos investimentos. Além do “SBT Rio Grande” de Cristiane Finger, planeja-se para 2009 um segundo horário de jornalismo local, provavelmente na faixa das 18 horas. O primeiro passo será a construção de um prédio anexo com dois novos estúdios (um deles em formato news room), salas de reuniões e um espaço destinado à área técnica.

Por Andres Kalikoske
Mestrando em Comunicação na UNISINOS.