quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TV paga quer se autoregulamentar

A ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) quer a expansão da TV paga, conforme declarou na segunda-feira, 1, o presidente da Associação, Alexandre Annemberg. Ele anunciou as novidades da feira e do congresso da entidade que acontecem semana que vem, na capital paulista.

Segundo Annemberg, as operadoras de TV paga podem ser grandes aliadas para a popularização da banda larga no Brasil junto ao PNBL (Plano Nacional de Banda Larga). A TV por assinatura promete bons resultados para 2011. Segundo a ABTA, o número cresce cerca de 19% ao ano desde 2006 e deve chegar aos 2,5 milhões de assinantes e R$ 14,6 bilhões de faturamento até o fim de 2011.

O faturamento bruto da TV paga dobrou, incluindo publicidade, de R$ 6 bilhões para R$12 bilhões. Logo, a geração de empregos diretos e indiretos aumentou; são 98 mil.
Mas a luta pela auto-regulamentação é outro desafio da ABTA. Como as empresas da TV fechada estão entre as primeiras em reclamação dos órgãos do governo, isso é visto com desconfiança. A associação quer independência em relação à Anatel e alega que as empresas que devem perceber o que o consumidor quer sem precisar cumprir regras de agências reguladoras.


Fonte: Adnews