Um estudo encomendado pela MTV mostrou que 20% dos jovens possuem TV em seus celulares. A pesquisa ouviu 2.1000 jovens em todo Brasil, entre 13 e 30 anos, das classes A,B e C.
Dos jovens entrevistados, 13% disseram assistir TV pelo celular, enquanto 7% dizem não usar o aparelho para esse fim.
"Não se imaginava que a penetração de TV no celular fosse se dar de maneira tão veloz (...) o interessante é que é no celular analógico, e não digital. O digital ainda é muito caro", diz André Mantovani, ex-diretor da MTV que encomendou a pesquisa."TV no celular será o novo entretenimento móvel”, afirma.
O dossiê mostra que o Orkut lidera no número de usuários entrevistados, 95% deles dizem ter perfil na rede, enquanto 21% usam o Facebook. O Twitter é usado por 33% dos jovens e o MSN por 94%.
O Dossiê Universo Jovem, que sai em outubro, aborda mídias e redes sociais, e faz parte da estratégia da MTV para conhecer melhor o seu público.
Fonte: FNDC